Press "Enter" to skip to content

A Graça e a Verdade vieram por Jesus Cristo (2ª parte)

A atenção de Deus

É interessante a atenção de Deus sobre somente um homem. Às vezes, quando estamos a tanto tempo num estado de paralisia, parece-nos que o Senhor se esqueceu de nós. No entanto o Senhor não se esquece de nós. Chega um dia, depois de trinta e oito anos, que o Senhor se aproxima de nós. Ele toma o seu tempo para vir a nós. Nós não podemos ir a ele, porém ele vem a nós.
Há momentos em nossa vida cristã, quando a alegria desaparece, quando o gozo se apaga, quando o caminho cristão se torna muito difícil, então nós tentamos agradar a Deus, mas não conseguimos. Tentamos servir a Deus e nada dá certo. Ao contrário, tudo dá errado. Em vez de servirmos a Deus, nós lutamos com os irmãos. Em vez de servir a Deus, ferimos aos irmãos. Tudo se torna muito difícil. Então começa um longo silêncio. É como que o dia se torna noite de repente, ou como que o ano inteiro fosse todo inverno. Não há primavera, nem verão, somente inverno. Não sai o sol, somente chuva. E você olha pela janela e diz: “Senhor, quando terminará este inverno?”. Trinta e oito anos.
Provavelmente no teu caso, sejam apenas alguns meses ou alguns poucos anos. Eu creio que o que aconteceu com este paralítico, pode acontecer com os filhos de Deus.
Nesta situação, nós sentimos absolutamente abandonados. Outros são curados e nós não. Outros servem e nós não. Parece que nós não vemos o rosto do Senhor, mas somente as costas. Ele fala para outro, porém a mim não fala. Ele responde as orações de outros, porém as minhas orações ele não responde. Então tentamos aproximar-nos de Deus e buscamos algum livro que nos dê alguma receita. Buscamos explicações na bíblia e fora da bíblia, porém não há respostas. Às vezes pensamos que, jejuando bastante, vamos encontrar a face de Deus, no entanto não podemos jejuar porque não temos força para isso. Parece que a comida é muito mais apetitosa. E procuramos ler a bíblia, mas de repente estamos dormindo sobre a ela. Parece que a bíblia não é mais um alimento pra mim, mas algo que me induz ao sono. É uma paralisia espiritual.
E porque o Senhor nos permite estar paralíticos espiritualmente?
Note que, depois que o Senhor sarou este homem, lhe disse ao encontrá-lo no templo: “eis que já estais são, não peques mais que não te suceda coisa pior”.

Pages: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11

Comments are closed.