Press "Enter" to skip to content

A Graça e a Verdade vieram por Jesus Cristo (2ª parte)

O encontro com a verdade

O Senhor Jesus, falando com esta mulher, lhe disse: “vai, chama teu marido e venha cá”, e nesse momento, quando a mulher estava se apartando do tema e estava interpretando mal o sentido da água, ele lhe manda buscar seu marido. Isso significa um golpe forte com a sua realidade: “que marido! Não tenho marido!” Esse era o fracasso da mulher. Aí estava toda sua terrível realidade: cinco maridos e o que agora tinha não era seu marido. Ela estava em uma situação de calamidade, de devastação. Estava arruinada. Esse é o fim que nos leva a beber água do poço.
Se nós estamos bebendo água do poço, em algum momento isso vai se transformar em uma tragédia. Será como um grande incêndio, ou será como um terremoto de grau dez, ou como um tsunami. Você conhece algum cristão que tem vivido um tsunami? Conhece alguém que, de repente, vindo um terremoto de grau dez, caiu sua casa? Essa é uma tragédia. E como começou a tragédia? Bebendo água do poço.
A mulher samaritana representa a nós. A graça e a verdade. O Senhor Jesus mostra à mulher primeiro a graça, porém quando lhe pergunta a cerca de seu marido, ela se encontra com sua verdade. Nós, durante os primeiros anos da vida cristã, desfrutamos muito da graça de Deus, no entanto chega um momento em que o Senhor começa a trabalhar de outra maneira conosco. Pode ser depois de cinco anos ou após dez anos. Pode variar o tempo, no entanto o Senhor começa a mostrar-nos aquelas áreas de nossa vida, nas quais nós necessitamos ser restaurados e transformados.
Eu não sei se alguns de vocês estão vivendo alguma destas situações. Quando eu vejo vocês louvarem ao Senhor com tanto gozo, me alegro em meu coração e penso: “Talvez a mensagem que tenho não é para estes irmãos. Eles são muito felizes e estão cheios de toda graça do Senhor. Parece que os irmãos não têm dificuldades nem problemas, ou já têm passado pelas dificuldades e estão do outro lado e agora estão cantando a vitória do Senhor. Ou o Senhor ainda não tem conduzido-os para uma destas coisas difíceis”.
Se temos algum problema em nós, o Senhor procura sarar-nos; restaurar-nos; aperfeiçoar-nos. O Senhor disse que escolheu dentre os vis deste mundo. Escolheu o que não é para desfazer o que é. Esta classe de pessoas que Deus escolheu.
O Senhor nos mostra, não somente a graça, mas também a verdade.

Pages: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11

Comments are closed.