A grande descoberta
Uma das experiências mais importantes e, às vezes, dolorosas que os filhos de Deus têm nesse caminhar é a descoberta do que somos de verdade. E na medida em que vamos conhecendo a Jesus Cristo como a verdade, todos os nossos enganos e todas as nossas mentiras vão ficando descobertas. O Senhor não quer que tenhamos uma mistura de grão e palha, mas somente grão. O Senhor não quer em nós um ouro mesclado, mas um ouro puro. Trigo puro. Ouro puro. Realidade pura.
Ele quer que aquilo que somos no íntimo também o sejamos publicamente. E que o que somos no meio da comunhão com os irmãos, também o sejamos no mundo.
Então o Senhor veio cheio de graça e verdade. A graça nos levanta, a verdade nos descobre.
É terrível quando não conhecemos a nós mesmos. Temos uma ótima opinião à cerca de nós mesmos. Vemos os erros dos outros, mas não vemos os nossos próprios erros. Estamos cheios de graça, mas com muita falta de verdade. Esse processo de conhecimento é muito longo e pode durar toda a vida. Eu não sei se algum de vocês já completou este processo; os irmãos mais velhos talvez já tenham alcançado um conhecimento real de si mesmos, porém, parece que nós estamos apenas no início. Quando vamos conhecendo diferentes áreas de nossa vida ficamos, às vezes, muito espantados, muito surpresos, e às vezes produz-se em nós uma depressão e dizemos: “como somos pecadores? Como somos tão maus? Como somos hipócritas? Como o Senhor me escolheu, sabendo como eu era? Eu não sou digno de estar aqui. Eu deveria estar fora!” Nos sentimos muito deprimidos e quando estamos no buraco outra vez, o Senhor nos mostra novamente a sua graça e nos levanta. Oh Senhor! Que alívio!
Então a graça do Senhor nos levanta e ele nos diz: “Eu não te escolhi porque você era o melhor. Lembre-se que eu disse que os vis desse mundo eu escolhi; os que não eram; o pior de tudo. Eu não me surpreendi contigo nem me iludi. Eu te conheço tal como você é. E por isso que você é, eu te escolhi e quero fazer algo maravilhoso em tua vida. Quero te transformar. Não quero somente que você seja salvo. Não quero somente que você conheça a graça. Você necessita conhecer a verdade”.A graça e a verdade devem estar juntas completando-se. Elas vão te converter em uma nova pessoa, semelhante a Cristo! Bendito seja o Senhor!
Comments are closed.