Press "Enter" to skip to content

A Graça e a Verdade vieram por Jesus Cristo (1ª parte)

Por que a graça foi manifesta antes que a verdade?

Nós cantamos: “quando a graça veio a mim, ela me encontrou tal como sou, de mãos vazias”. Quando o Senhor Jesus veio com sua graça a nós, nos encontrou tal como somos, de mãos vazias. Nos encontrou completamente perdidos no abismo e dali nos levantou com sua graça. Nossas mãos que estavam vazias, ele encheu com sua graça. De tal maneira que a primeira coisa que conhecemos de Cristo, é a sua graça. Bendita graça. Nós não estaríamos aqui hoje senão fosse a graça de Deus. Não há em nós, capacidade ou competência. Não há ninguém aqui que esteja por seus méritos, somente pela graça de Deus.
No entanto está escrito aqui na palavra que ele estava cheio de graça e de verdade. A verdade é o complemento da graça. A verdade também pode ser traduzida como realidade. Cristo é a verdade. É a realidade perfeita. Tudo nele é realidade. Nele não há falsidade e não há aparência. Tudo nele é substancial, real e verdadeiro.
A graça e a verdade vieram por meio de Jesus Cristo.
Nós necessitamos da graça de Deus, pois sem ela não poderíamos estar em pé. No entanto também é necessário que conheçamos a verdade de Deus, pois quando a verdade se manifesta, fica descoberta toda falta de realidade; toda mentira; todo engano; e toda aparência.
Quando Deus veio a nós por meio de Jesus Cristo, fomos salvos, fomos levantados, nossas feridas começaram a serem saradas. No entanto ainda não conhecíamos a nós mesmos. Um crente que, recentemente chega à fé, não conhece a si mesmo. Ainda há nele uma mistura de realidade e irrealidade. Em todos nós há uma mescla de realidade e irrealidade. Há coisas que são verdadeiras e outras que não são. Nós somos algo, mas também aparentamos ser algo. E nem sempre o que somos é o mesmo que aparentamos ser. Nós precisamos conhecer, não somente a graça, mas também a verdade.
Quando nós começamos a conhecer a nós mesmos?
Somente quando a verdade se manifesta em nossas vidas.
Quando o Senhor Jesus vem a nós, é iniciado em nossa vida um longo processo no qual todas as nossas irrealidades se convertem em realidade. Porque a luz é manifestada e as trevas são descobertas.

 

Pages: 1 2 3 4 5 6 7 8

Comments are closed.