Press "Enter" to skip to content

O jovem e as decisões mais sábias da vida (parte6 – última)

consequenciasConseqüências da corrupção sexual…

Última parte da palavra ministrada aos jovens em 2006 através do irmão Cesar Albino.

consequenciasNão leu as anteriores? Leia a primeira, a segunda, a terceira, a quarta ou a quinta parte.

As conseqüências da corrupção sexual

Agora vem uma parte desagradável, mas necessito dizer.

Quando temos este conhecimento, e desobedecemos ao Senhor; as palavras da sua boca; os conselhos dos pais; o conselho dos irmãos; fazendo o que queremos; vivendo o sexo a nossa maneira; não trazendo o Senhor à nossa intimidade: muitas conseqüências chegam.

Conheço muitos casamentos que, tendo este conhecimento quando jovens, recusaram o conselho de Deus e tiveram muitas conseqüências.Eu gostaria de evitar isso a vocês. Porque vos amo de todo o meu coração.

Algumas conseqüências da fornicação (sexo antes do casamento)

Quando os jovens vivem o sexo desordenadamente antes do casamento, lamentavelmente algumas coisas podem acontecer: casam-se muito felizes e, na noite de núpcias, no momento íntimo da relação sexual, estando ansiosos por conhecer seus corpos, nesta primeira relação sexual, ficam insatisfeitos. Não entendendo porque, pois antes de se casarem eram felizes no sexo e agora, neste momento tão esperado, algo acontece: não há prazer sexual.

Alguns casamentos, já no primeiro dia, começam com problemas e conflitos. Por que? Porque não confessaram suas vidas, quanto aos seus atos. O Senhor tem sarado muitos desses casamentos.

Quando se vive o sexo desenfreado na juventude, podem surgir como conseqüências algumas enfermidades. Mulheres com problemas internos, infecções que somente o Senhor pode sarar. O juízo também pode vir sobre eles.

Conheço uma jovem mulher crente que, sendo casada, sofreu durante dois anos, porque seu marido nunca a havia feito feliz na intimidade. Por mais que a procurasse, nunca pôde. Tiveram muitos conflitos. Ela necessitava ser saciada sexualmente. Após dois anos de insatisfação, ela disse: “vou embora, pois você não pode me satisfazer sexualmente”. E, sendo ainda jovem, foi buscar um novo marido. Hoje eles estão separados. Estamos esperando um milagre de Deus. Entretanto, temos descoberto alguns fatos: em sua vida de solteiro, este rapaz teve muitas mulheres, e uma delas, lhe fez uma feitiçaria quando soube que ele iria casar-se com outra. Pensamos que por causa disso é que eles estão separados.

Poderia contar ainda muitos outros casos para testemunhar, mas creio que estes são suficientes para livrá-los.

Este conhecimento que hoje vocês receberam, deve ser compartilhado com o maior número de jovens possível, para que vejam o sexo, no matrimônio, maravilhosamente, e antes do casamento, para que também vejam a irrealidade e as conseqüências de viver o sexo levianamente e de não considerar o Senhor nisto que é tão santo.

Desejo de todo o meu coração que o Senhor vos abençoe.

6ª e última parte da palavra ministrada aos jovens pelo irmão Cesar Albino no retiro em Quatro Barras – 15 de abril de 2006.

One Comment

Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.