Press "Enter" to skip to content

O jovem e as decisões mais sábias da vida (parte5)

noivos3

Palavra ministrada aos jovens em 2006 através do irmão Cesar Albino.

Relacionamento entre noivos
Que conduta os noivos devem ter, para que o Senhor se agrade deles…

noivos3Não leu as anteriores? Leia a primeira, a segunda, a terceira ou a quarta parte.

Relacionamento entre noivos

Agora irmãos, vamos falar aos que já tem uma noiva.

Que conduta os noivos devem ter, para que o Senhor se agrade deles. Vejamos as Escrituras em 1ª aos Corintios 6:13 e 19: “Os alimentos são para o estômago e o estômago para os alimentos; Deus, porém aniquilará, tanto um como os outros. Mas o corpo não é para a prostituição, mas para o Senhor, e o Senhor para o corpo” e: “Ou não sabeis que o vosso corpo é santuário do Espírito Santo, que habita em vós, o qual possuís da parte de Deus, e que não sois de vós mesmos?”.

Também em Gálatas 2:20: “Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne, vivo-a na fé no Filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim”. Vemos nestas duas partes das escrituras que o Senhor está vivendo em nós; em todos nós. É por isso que somos santos.

limitesOs limites

Até onde devem chegar as carícias entre os jovens noivos? Qual deve ser a atitude para não cair em fornicação?

Alguns conselhos práticos que muitos jovens tem me contado, que recebi de seus corações. Não coisas que eu li em algum livro, porém pela experiência que eu tive no Chile com muitos jovens, isso posso falar a vocês.

Até onde devem chegar as carícias? Quero dizer a vocês que o Senhor nos fez com sentimentos; com prazeres sexuais; com excitação sexual. Foi assim que Ele nos criou e assim é maravilhoso o nosso ser. Há muita sabedoria nisso: o que teria acontecido se o Senhor não tivesse-nos feito com a excitação sexual? Como poderíamos desfrutar do sexo tão maravilhoso como ele é aos olhos do Senhor? Percebam que a excitação que o Senhor nos deu é muito importante.

Mas até onde? Volto a dizer aquilo que disse no princípio referente ao nosso corpo santificado: se você tem luz, se você tem revelação disso, terá muito cuidado ao tocar sua noiva antes do casamento. Cuidará para não tocá-la em alguma parte onde poderia excitá-la, pois vocês não são de ferro, e sim de carne. Quando há um toque em um ponto sensível da mulher, ela fica excitada. O Senhor a fez assim. Os homens também foram criados assim.

Então, quando sabemos que nossa noiva é santa, e que dentro do seu ser está habitando O Filho eterno de Deus, teremos temor para não ultrapassar os limites. Para isso não há receitas. A revelação é o conhecimento que temos acerca destas coisas. O Espírito Santo é o único que pode nos ajudar a não cair em fornicação.

Rapazes respeitem suas noivas. Moças respeitem seus noivos. E quanto aos que não estão noivos, que isto sirva para aqueles dias. Como vocês podem tocar, com malícia, a um corpo santificado? Este é o temor que deve estar em nossos corações.

Alguns jovens me diziam: “eu creio que é pecado tocar na mão de minha noiva!”. E eu disse a ele que estava equivocado porque, se você tem conhecimento de Deus, porque não podes tocar as mãos santas de sua amada? E porque não poderias dar um ósculo santo em sua amada? Então vemos que há alguns desequilíbrios entre os jovens: alguns são muito libertinos e outros muito “santinhos”. Quando não há alguém olhando, se beijam e se abraçam, mas quando a igreja está reunida, ficam a um metro de distância. Então disse a aqueles jovens: “é lógico que você pode pegar na mão dela e louvar ao Senhor que te ama”. Vocês não podem ser desequilibrados.

Quando um jovem tem a consciência limpa e a revelação do que significa o sexo para Deus, não pode ser hipócrita. Estando ou não os anciões da igreja há frente, você pode fazer um carinho em sua amada; dar um ósculo; pegar na mão. Porém, sem desequilíbrio. Sejam naturais. O Senhor nos abençoe a todos.

bibliaOutros conselhos

Deveria ser raro que entre vocês estas coisas acontecessem: que jovens crentes caiam em fornicação e sejam pecadores quando estão sozinhos. Mas a estatística diz que são muitos, entre os jovens cristãos, que caíram em fornicação porque não receberam um conselho prático.

Vocês nunca devem andar se escondendo. Quando estiverem juntos, procurem estar com mais alguém. Tenham uma consciência limpa. Evitem os lugares escuros quando estiverem sozinhos, porque quando estiverem sozinhos, embora sendo santos e crentes, começam a se acariciar, podem ficar excitados, mesmo já tendo esta revelação ou este conhecimento. Só o Senhor pode ajudar vocês.

Se você considera e submete ao Senhor Jesus o seu noivado, já não serão dois, mas três! Com o Senhor ao seu lado sempre serão libertos.

Não pensem que, apenas quando se reunirem como igreja, o Senhor está perto de vocês, mas mesmo quando você caminha sozinho, ou quando está com sua noiva, o Senhor está presente. Nunca se esqueçam disto. Considerem que o Senhor está aí também. Tão prontamente o invoquem serão salvos de tal situação. E isso eu digo por experiência própria. “aquele que invocar o nome do Senhor será salvo”. Não somente para salvação da alma, mas para muitas circunstâncias cotidianas na vida do crente.

5ª parte da palavra ministrada aos jovens pelo irmão Cesar Albino no retiro em Quatro Barras – 15 de abril de 2006.

Continua

Clique aqui e leia a sexta e última parte

One Comment

Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.