Press "Enter" to skip to content

O jovem e as decisões mais sábias da vida (parte3)

9

Palavra ministrada aos jovens em 2006 através do irmão Cesar Albino.

“E quando o Senhor Jesus Cristo vem habitar em um tabernáculo, santifica-o por completo…”

 

9

Leia aqui a primeira parte ou a segunda

Todo o corpo santificado

Quero aqui destacar o verso 18: “Seja bendito o teu manancial, e alegra-te com a mulher da tua mocidade”. A palavra manancial, originalmente no grego, está se referindo aos órgãos sexuais. É como se disséssemos assim: “Sejam benditas, as partes que produzem vida”. Reparem nesta palavra: “benditas”. Nossos órgãos sexuais, aos olhos do Senhor, são benditos.

O Mundo não pensa assim e é por isso que há tanta depravação sexual no mundo. Se os jovens tivessem este entendimento em suas consciências e em seus corações a revelação desta palavra, não pecariam com seus órgãos sexuais. Eles saberiam que seus órgãos – suas genitálias – são benditos.

Porque todos nós que temos recebido a Cristo no coração, somos como um tabernáculo onde ele habita. E quando o Senhor Jesus Cristo vem habitar em um tabernáculo – em um coração, assim como ele é santo, santifica todo o templo. Todo o tabernáculo fica santificado.

Então vocês são santos. Cada um em particular é um templo precioso e santificado.  Mas o templo não é apenas constituído do que fica a mostra: as mãos, os olhos, o rosto; mas também as partes íntimas são benditas e santificadas. E quando não há consciência disto nos jovens, não têm temor e se masturbam; sejam os rapazes ou as moças.

Porém, tendo este discernimento em suas consciências, ficam libertos destas coisas e andam diante do Senhor sem temores e sem medo; livres diante do Senhor. Mas quando estas coisas não são claras, sempre estarão com medo e perturbações, dizendo: “será?” ou “não será?” ; “será que é bom” ou “será que é ruim?”.

nuvensA masturbação aos olhos de Deus

Alguns psicólogos deste tempo têm dito: “é bom que os jovens se masturbem, e as mulheres também; é natural; tem que ser assim; é o mais normal”. Mas aos olhos do Senhor isto é pecado.

Quando não entendemos esta palavra ou nunca nos instruíram sobre estas coisas, não temos tanta culpabilidade, porém, a partir do momento em que somos instruídos, a culpabilidade é maior.  Porque se eu sei e vocês também sabem que nossos membros são santos e que são do Senhor; que o nosso corpo pertence a ele, como estaremos brincando com nossas genitálias? Aos olhos do Senhor, nosso corpo é bendito e santificado.

Que maravilhoso é isso: o Senhor habita em nossos corações e nos santificou por completo. Não somos santos por nosso empenho ou esforço. Mas porque ele, que é o Santo, veio morar em nós, santificou o nosso corpo; limpou-nos; purificou-nos; deixou-nos sem manchas. É como se fosse submergido um pano manchado num copo com cloro, toda a mancha é removida. Nossa santificação foi mais ou menos assim: veio o Santo, o Senhor Jesus, o Santo Filho de Deus e santificou todo o nosso ser. Somos santos. Bendito seja o nosso Senhor por este privilégio tão formoso.

3ª parte da palavra ministrada aos jovens pelo irmão Cesar Albino no retiro em Quatro Barras – 15 de abril de 2006

Continua

Clique aqui e leia a quarta parte

One Comment

Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.