Por que havemos de estudar (o Sermão da Montanha)? Por que devemos procurar vivê-lo?… O Senhor Jesus Cristo morreu para capacitar-nos a viver o Sermão da Montanha… Ele me tornou possível isso.
A segunda razão para estudá-lo é que nada me mostra tão bem quanto ele a absoluta necessidade do novo nascimento, e do Espírito Santo e Sua obra no íntimo… Essas bem-aventuranças esmagam-me no chão. Exibem diante de mim a minha completa incapacidade. Não fosse o novo nascimento, eu estaria perdido. Leia este sermão, estude-o, encare a você mesmo à luz dele. Ele o levará a ver a sua necessidade final do novo nascimento e da operação do Espírito Santo, pela graça…
Eis outra razão. Quanto mais vivemos e nos esforçamos por praticar este Sermão da Montanha, mais experimentamos a bênção. Veja as bênçãos prometidas aos que o praticam. O problema de muito ensino sobre a santidade é que deixa de lado o Sermão da Montanha, e nos solicita que recebamos a santificação como uma experiência. Não é esse o método bíblico. Se você pretende ter poder em sua vida e quer ser bemaventurado, vá direto ao Sermão da Montanha. Viva-o, pratique-o e se entregue a ele, e, à medida que o fizer, virão as bênçãos prometidas. “Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque serão fartos”. Se você quer saciar-se, não procure alguma bem-aventurança mística; não corra a reuniões esperando apanhá-la. Encare o Sermão da Montanha e suas implicações e exigências, veja sua necessidade total, e então você a terá. Aí está a via expressa para a bem-aventurança.
Extraído do devocional “Mensagem para hoje – Leituras diárias selecionadas das obras de D. M. Lloyd-Jones” – sob autorização da Editora PES
Comments are closed.