Press "Enter" to skip to content

29 de dezembro – Dedique mais tempo a santificar-se

Como posso manter-me junto a Deus? …

Primeiramente, pela vida de oração. … Se eu compreender verdadeiramente quem Ele é, desejarei falar com Ele. Quem de fato fica perto de Deus, sempre conversa com Ele. É preciso que resolvamos fazê-lo. Precisamos decidir que não permitiremos que o mundo continue a dirigir-nos e, sim, que nós vamos dirigi-lo, bem como nosso tempo, e nossa energia, e tudo mais.

Em acréscimo à oração, vem depois a leitura da Bíblia. … Leia e estude as Escrituras.

Em seguida vem o culto público. Foi quando (o salmista – Salmo 73) entrou no santuário de Deus, que ele encontrou paz e repouso para a sua alma. E com freqüência nós temos tido a mesma experiência. Se queremos viver junto a Deus, devemos não só orar em particular, mas também com outros, devemos não só ler e estudar a Palavra em particular, mas também junto com outras pessoas. Ajudamo-nos uns aos outros, levamos as cargas uns dos outros.

Há ainda a meditação e o tempo dedicado a pensar. Atire a um lado o jornal e pense em Deus e em sua alma. … Não conversamos o bastante conosco mesmos. Precisamos nos fazer lembrar que estamos na presença de Deus, que somos Seus filhos, que Cristo morreu por nós e nos reconciliou com Deus. Devemos exercitar a presença de Deus, dar-nos conta dela, devemos conversar com Ele, passar nossos dias com Ele…

O último ponto é, por certo, a obediência, porque se Lhe desobedecermos, romperemos o contato. O pecado sempre significa rompimento da ligação, significa afastar-se de Deus. Desta sorte, as duas regras são: buscar a Deus e, então, obedecer-lhe. E se cometermos pecado, rompendo assim o contato e a comunhão, podemos restabelecê-la confessando os nossos pecados, certos de que o «sangue de Jesus Cristo seu Filho» nos purifica de toda a injustiça. … «Quanto a mim, bom é estar junto a Deus». Oxalá O conheçamos, e moremos com Ele e passemos os nossos dias restantes… sob a fulgurante luz do Seu rosto.

Extraído do devocional “Mensagem para hoje – Leituras diárias selecionadas das obras de D. M. Lloyd-Jones” – sob autorização da Editora PES

Comments are closed.