Que idéia esplêndida! É uma espécie de transfusão de sangue espiritual – o que Paulo ensina aqui. Eis um paciente que, por um motivo ou outro, perdeu muito sangue. Está fraco e arfante. Não é de utilidade alguma ministrar-lhe drogas medicinais porque ele não tem sangue suficiente para absorvê-las e aproveitá-las. O homem está anêmico. A única coisa que você pode fazer por ele é aplicar-lhe uma transfusão de sangue, é infundir sangue nele. É isso que Paulo nos diz que o Senhor Jesus Cristo fez por ele: «Sinto-me muito fraco», diz Paulo, «minha energia parece esvair-se e às vezes penso que não tenho nenhum sangue vital em mim. Mas… graças a este relacionamento, vejo que Ele o infunde em mim. Ele conhece inteiramente o meu estado e condição. Ele sabe exatamente o que necessito. Oh! Quanto Ele me dá! Diz Ele: ‘A minha graça te basta’, e assim eu posso dizer: ‘quando estou fraco, então estou forte’. Às vezes estou cônscio de grande poder; outras vezes, não espero nada, mas Ele dá tudo.»
Esse é o romance da vida cristã. Em nenhum outro lugar se pode experimentar isso mais intensamente do que no púlpito cristão. … Subo as escadas do púlpito domingo vai, domingo vem; nunca sei o que vai acontecer. Confesso que às vezes, por várias razões, venho sem esperar coisa alguma; mas de repente, o poder é dado. … Graças a Deus que é assim. Eu faço o máximo que posso, mas Ele dirige o suprimento e o poder. … Ele é o Médico divino e conhece todas as variações da minha condição pessoal…
Essa é, pois, a receita. Não agonize em oração, clamando a Ele que lhe dê poder. Faça o que Ele lhe mandou fazer. Viva a vida cristã. Ore e medite nEle. Passe tempo com Ele e peça-Lhe que Se manifeste a você. E tão logo o faça, pode deixar o restante com Ele. Ele lhe dará força – «como os teus dias, assim será a tua força».
Extraído do devocional “Mensagem para hoje – Leituras diárias selecionadas das obras de D. M. Lloyd-Jones” – sob autorização da Editora PES
Comments are closed.