Press "Enter" to skip to content

16 de dezembro – Proclame-o!

«Quanto a mim, bom é estar junto a Deus; no Senhor Deus ponho o meu refúgio, para proclamar todos os seus feitos» (Salmo 73.28). Pois bem, este é um acréscimo vital. Este é o ponto ao qual todos devemos chegar. A razão final que ele dá para sua resolução de permanecer perto de Deus é para que possa glorificar a Deus, para que possa declarar todas as Suas obras. Imagino que o seu argumento foi mais ou menos assim: se eu ficar perto de Deus, serei abençoado, provarei a Sua salvação, terei esta grande e maravilhosa sensação de segurança. E naturalmente isso me levará de imediato a louvar a Deus, a engrandecer e glorificar a Deus diante dos outros. Vou manter-me bem junto a Deus a fim de louvá-lo sempre e, quando eu O estiver louvando, estarei dando testemunho dele a outros. Esse ponto deve ser atingido por todos nós.

Você decerto lembra que a primeira pergunta do Breve Catecismo da Confissão de Fé de Westminster é: «Qual é o fim principal do homem?». A resposta é: «O fim principal do homem é glorificar a Deus e gozá-lo para sempre». Pois o salmista declara esta verdade em forma invertida, Ele põe em primeiro lugar o gozo só porque está tratando experimentalmente do assunto. Ele havia se sentido profundamente infeliz, de modo que desce ao nosso próprio nível e diz: Fique perto de Deus e você será feliz, gozará a Deus e o glorificará. Estas coisas têm que andar juntas. «O fim principal do homem é glorificar a Deus e gozá-lo para sempre». Sim, diz este homem; vou ficar junto a Deus para que possa glorificá-lo e também gozá-lo. Ele é o grande Senhor Deus Todo-poderoso, e a tragédia do homem, como igualmente a tragédia do mundo e da história é que o mundo não sabe disso. Mas a minha tarefa é falar a respeito dEle às pessoas. Eu o farei com minha vida, e o farei com os meus lábios. Minha vida inteira será para a glória de Deus; e não posso glorificar a Deus se não estiver perto dEle e se não o estiver experimentando. Mas, na medida em que o faça, refletirei Sua vida.

Extraído do devocional “Mensagem para hoje – Leituras diárias selecionadas das obras de D. M. Lloyd-Jones” – sob autorização da Editora PES

Comments are closed.