«Se me perguntais», diz Paulo, «qual é o meu maior desejo, é este: Conhecê-lo» (Filipenses 3.10). Você pode notar que a suprema ambição dele… não é a de ser um grande conquistador de almas. Aquele era apenas ambição sua, embora correta. Não era nem mesmo a de ser um grande pregador… Porque, como o apóstolo nos relembra, por toda parte, se você puser as demais coisas em primeiro lugar, vera que, mesmo sendo um pregador, acabará sendo rejeitado. Mas quando colocamos o desejo de Paulo no centro da nossa vida, não há perigo. Paulo vira a face do Cristo vivo, o Senhor ressurreto. Entretanto, aquilo de que sente fome e pelo que suspira é este mais amplo, mais profundo e mais íntimo conhecimento dEle, conhecimento pessoal, revelação pessoal do Senhor vivo…
Não há nada mais elevado do que isso. Observe o idoso João, escrevendo sua carta de despedida aos cristãos. Seu grande desejo, diz-lhes em 1ª João 1.4, é «que a vossa alegria seja completa». De que modo ele quer que seja completa?… Que comungueis conosco como partícipes da bem-aventurada experiência que desfrutamos… Não é tanto que você se ocupe na obra de Deus. É claro que significa isso, mas esse é o nível inferior. O nível mais elevado consiste realmente em conhecer a Deus. «E a vida eterna é esta: que te conheçam a ti, o único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, a quem enviaste» (João 17.3)… Quando um homem perguntou (a Jesus) qual era o maior de todos os mandamentos, Ele disse: «Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, de toda a tua alma, e de todo o teu entendimento… » (Mateus 22.37). A primeira coisa, a coisa mais importante da vida, é que conheçamos de tal modo a Deus que O amemos com todo o nosso ser. Satisfazer-se com qualquer coisa menos que isso é compreender mal todo o fim, objetivo e propósito da salvação cristã. Não se limite ao perdão. Não se detenha nas experiências. O fim é conhecer a Deus, e nada menos. Este salmista (Salmo 73) pode dizer que agora anela por Deus, por amor a Ele, e não por aquilo que Deus dá ou faz.
Extraído do devocional “Mensagem para hoje – Leituras diárias selecionadas das obras de D. M. Lloyd-Jones” – sob autorização da Editora PES
Comments are closed.