Que é que você quer e espera receber no Céu?… Você já ficou antegozando sua estada no Céu?… Aprecio o modo como o expressa Matthew Henry: «As Escrituras nunca nos dizem que devemos antecipar com prazer a morte; mas nos dizem muito freqüentemente que devemos ter prazer em antegozar o Céu.» Aquele que aguarda impacientemente a sua própria morte simplesmente quer abandonar a vida por causa dos seus problemas. Essa atitude não é cristã; é pagã. O cristão sente desejo positivo do Céu… Mais que isso, porém, o que antevemos com prazer para quando chegarmos ao Céu?… É o repouso celestial? É o fato de estarmos livres ali de problemas e tribulações? É a paz do Céu? É a alegria do Céu? Todas essas coisas acham-se ali, graças a Deus; mas não é isso que devemos antecipar no Céu. É a face de Deus. «Bem-aventurados os limpos de coração, porque verão a Deus.» A Esplêndida Visão, o Summum Bonum, estar na própria presença pessoal de Deus – «Contemplar-Te, sempre a Ti.» Ansiamos por isso? Isso é Céu para nós? É esse o bem que desejamos acima de tudo mais? Aí está o que devemos ambicionar e anelar.
Diz-nos o apóstolo Paulo que morrer é «estar com Cristo.» Não é preciso acrescentar nada a isso. Aí está por que, creio eu, são-nos dados tão poucos pormenores a respeito da vida no Céu e na glória. Pessoas há que com freqüência perguntam por que não se nos fala mais sobre isso. Penso que há duas respostas a tal pergunta. Uma é que, devido à nossa condição pecaminosa, qualquer descrição que nos fosse dada seria mal compreendida por nós. … A segunda razão é mais importante. É que muitas vezes é a curiosidade ociosa que deseja saber mais coisas. Eu lhe direi o que é o Céu: É «estar com Cristo», e se isto não lhe satisfaz é porque você não conhece a Cristo de modo nenhum… Não acrescentarei nada mais. «Onde Tu estás é Céu. O ‘só contemplar-Te’ é suficiente.»
Extraído do devocional “Mensagem para hoje – Leituras diárias selecionadas das obras de D. M. Lloyd-Jones” – sob autorização da Editora PES
Comments are closed.