Press "Enter" to skip to content

11 de outubro – No ginásio de Deus

Não posso entender como é que alguém que tenha lido as Escrituras pode aceitar… qualquer idéia de passividade com respeito ao caminho da santidade. Aqui está um homem que nos exorta a anelar por santidade com todas as nossas forças até que a obtenhamos, a seguir após ela, a persegui-la, a caçá-la… São esses os exercícios aos quais Deus nos submete no ginásio; é esse o modo pelo qual Deus faz que nos tornemos verdadeiramente Seus filhos… Este processo é deveras penoso no momento, mas ouça a promessa: «Ao depois, entretanto, produz fruto pacífico… de justiça» (Hebreus 12.11). Não se aborreça por causa da dor; continue exercitando aqueles músculos enrijecidos e você logo verá que depressa vão ficando flexíveis… Quanto mais você se submeter a esse treinamento no ginásio, melhor, porque Deus nos está preparando não só para o tempo, mas para a eternidade… Não é este mundo que importa; é o que vem. O importante não é o aqui e agora; é o eterno. Deus nos está preparando nesta vida para a eterna felicidade e glória.

Em relação a este ponto, lembre-se também daquele para quem vamos – «sem santidade ninguém verá o Senhor». Se pretendemos ver a Deus, melhor seria que fizéssemos de modo bem completo os exercícios próprios no ginásio de Deus… Deus nos impõe esses exercícios a fim de tornar-nos santos. Portanto, se eu e você não damos atenção a esse tratamento que Deus nos dá, isso significa que não sabemos quem somos, ou até significa que não somos filhos de Deus de modo nenhum. Se de fato queremos ir rumo a Deus e ao Céu, temos que submeter-nos e fazer exatamente o que Ele nos manda, porquanto Ele nos faz passar por todo esse tratamento com o fim de promover a nossa santidade pessoal. E tudo para o nosso próprio proveito, e para que compartilhemos e participemos da santidade de Deus.

Extraído do devocional “Mensagem para hoje – Leituras diárias selecionadas das obras de D. M. Lloyd-Jones” – sob autorização da Editora PES

Comments are closed.