Press "Enter" to skip to content

10 de outubro – Diga-se a si próprio, várias vezes: Estou perdoado

Atentemos brevemente para aquilo que é prometido aos que têm fome e sede de justiça. É uma das afirmações mais cheias de glória e graça em toda a Bíblia. «Felizes», «bem-aventurados», «dignos de congratulações», são os que têm fome e sede… Por quê? Bem, «serão fartos», receberão o que desejam. O Evangelho inteiro se vê aí. Aí é onde entra o Evangelho da graça; ele, o dom de Deus, de começo a fim. Você jamais se saciará de justiça, jamais achará bem-aventurança fora dele. Para obter isso, «todo preparo que Ele requer é que você perceba a necessidade que você tem dEle», e nada mais. Quando eu e você ficarmos sabendo da nossa necessidade, esta fome e inanição, esta morte que há dentro de nós, então Deus nos fartará; Ele nos dará este dom bendito. «Quem vem a mim, de modo nenhum o lançarei fora». Ora, esta promessa é feita em termos absolutos… Tenha fome e sede de justiça, anele ser como Cristo, e você receberá isso, bem como a bem-aventurança.

Como se dá isso?… Dá-se imediatamente, graças a Deus. «Serão fartos» de uma vez, deste modo – imediatamente, assim que o desejemos deveras, somos justificados por Cristo e por Sua justiça, e a barreira do pecado e culpa existente entre nós e Deus, é removida. Espero que nenhum leitor sinta incertezas ou dúvidas quanto a esta verdade. Se você de fato crê no Senhor Jesus Cristo, se você crê que Ele morreu na cruz por você e por seu pecado, então você já recebeu o perdão; já não precisa pedi-lo, já foi perdoado. O que lhe cabe é dar graças a Deus por isso, e então imediatamente aquela justiça encherá a sua vida… Deus olha para você através da justiça de Cristo, e não vê mais o pecado. Ele vê em você um pecador que Ele perdoou… Gloriosa e maravilhosa verdade!

Extraído do devocional “Mensagem para hoje – Leituras diárias selecionadas das obras de D. M. Lloyd-Jones” – sob autorização da Editora PES

Comments are closed.