Press "Enter" to skip to content

8 de setembro – Este é o dia que o Senhor fez…

Há um sentido em que nos entregamos a Deus uma vez e para sempre; há outro sentido em que temos de fazê-lo todo dia. Há um sentido em que Deus nos deu tudo, pela Sua graça, uma vez e para sempre. Sim. Mas também é certo que Ele nos comunica Sua graça por partes e em porções dia a dia. Ao começarmos o dia, devemos dizer-nos a nós mesmos: «Eis aqui um dia que me vai trazer certos problemas e dificuldades. Muito bem, precisarei da graça de Deus para me ajudar. Sei que Deus fará multiplicar-se a Sua graça, que estará comigo segundo a minha necessidade – «como os teus dias, assim será a tua força»… Devemos aprender a deixar o futuro inteiramente nas mãos de Deus.

Tome, por exemplo, aquela grande afirmação desta verdade em Hebreus 13.8. Os cristãos hebreus passavam por dificuldades e provações, e o autor daquela epístola diz-lhes que não se aflijam, e o diz por esta razão – «Jesus Cristo ontem e hoje é o mesmo, e o será para sempre»… O que Ele foi ontem, é hoje, e o será amanhã. Você não tem por que antecipar a vida. O Cristo que o acompanha através do dia de hoje será o mesmo Cristo amanhã. Ele é imutável, eterno, sempre o mesmo; portanto, você não precisa ficar pensando no amanhã; em vez disso, pense no Cristo imutável… Nenhuma provação lhe sobrevirá sem que Deus sempre lhe proveja livramento (1ª Coríntios 10.13)…

Assim como com sabedoria aprendemos a viver nossos dias um por um, conforme eles vêm, olvidando o ontem e o amanhã, assim devemos aprender quão vital é a importância de andar com Deus dia a dia, de confiar nEle dia a dia, e de recorrer a Ele para as necessidades específicas de cada dia… Deixe tudo com Ele; deixe-o inteiramente com Ele, confiante e seguro de que Ele sempre vai à frente… Ele estará ali, antes de você, para enfrentar o problema. Volte-se para Ele e verá que Ele está ali, que Ele sabe todas as coisas referentes ao seu problema e sabe tudo a seu respeito.

Extraído do devocional “Mensagem para hoje – Leituras diárias selecionadas das obras de D. M. Lloyd-Jones” – sob autorização da Editora PES

Comments are closed.