Ter fome e sede de justiça nada mais é do que a aspiração de ser positivamente santo… O homem que sente fome e sede de justiça é o homem que quer… evidenciar o fruto do Espírito em cada uma de suas ações… É anelar ser semelhante ao homem típico do Novo Testamento, ao novo homem em Cristo Jesus… Significa que o supremo desejo da vida é conhecer a Deus e estar em comunhão com Ele, andar na luz com Deus Pai, o Filho e o Espírito Santo. «Nossa comunhão», diz João, «é com o Pai, e com Seu Filho Jesus Cristo». Diz também: «Deus é luz, e nele não há treva nenhuma»…
Afinal de contas, não é nada mais nada menos que anelar e desejar ser como o próprio Senhor Jesus Cristo. Olhe para Ele. Olhe o Seu retrato, que transparece nestes evangelhos; olhe-O quando esteve cá na terra, em Seu estado encarnado; olhe para Ele em Sua obediência à santa lei de Deus; olhe para Ele em Sua maneira de reagir ao próximo – Sua bondade, Sua compaixão, Sua natureza sensível; olhe para Ele em Sua maneira de reagir aos Seus inimigos e a tudo quanto Lhe fizeram eles. Aí está o retrato dEle, e eu e você, de acordo com a doutrina do Novo Testamento, nascemos de novo e fomos amoldados segundo aquele modelo e imagem. Portanto, o homem que tem fome e sede de justiça é aquele que quer ser daquele jeito. Seu supremo desejo é ser semelhante a Cristo.
Extraído do devocional “Mensagem para hoje – Leituras diárias selecionadas das obras de D. M. Lloyd-Jones” – sob autorização da Editora PES
Comments are closed.