Press "Enter" to skip to content

15 de setembro – As glórias eternais fulgem além, e a meu esforço débil dão vigor

Esta nossa vida na terra é apenas preparatória… Você anda cansado e desanimado, e acha às vezes que o peso que carrega é-lhe demasiado? Retorne e observe sua vida, colocando-a no contexto da eternidade. Pare e pergunte a si mesmo qual o seu significado todo. Ela não passa de uma escola preparatória. Esta vida é simples antecâmara da eternidade, e tudo que temos que fazer neste mundo é apenas antecipação da eternidade. As nossas maiores alegrias são apenas primícias e a prelibação da alegria eterna por vir… É a simples monotonia da vida diária que nos prostra… Mas a solução consiste em encarar todas estas coisas e colocá-las todas em seu grandioso contexto e dizer: «Estamos indo para a eternidade e esta existência é apenas a escola preparatória.» Que diferença isto faz!…

«O mundo nos envolve demais» – essa é a nossa dificuldade. Estamos demasiado imersos em nossos problemas. Precisamos olhar para frente, olhar adiante para antever as glórias eternais que fulgem além. A vida cristã é o saborear das primícias daquela grande colheita que há de vir. «Nem olhos viram, nem ouvidos ouviram, nem jamais penetrou em coração humano o que Deus tem preparado para aqueles que o amam» (1ª Coríntios 2.9)… Trate de captar com a mente e o coração algo da glória do lugar para o qual você vai indo. Esse é o antídoto, essa é a cura. A sega que vamos fazer é segura e certa. «Portanto», diz Paulo, «meus amados irmãos, sede firmes, inabaláveis, e sempre abundantes na obra do Senhor, sabendo que, no Senhor, o vosso trabalho não é vão» (1ª Coríntios 15.58). Prossiga com a sua tarefa, quaisquer sejam os seus sentimentos; continue o seu trabalho. Deus lhe dará o crescimento. Ele enviará a chuva de Suas misericórdias repletas de graça conforme as necessitemos. Você terá farta colheita. Pode ficar esperando por ela. «Ceifareis».

Extraído do devocional “Mensagem para hoje – Leituras diárias selecionadas das obras de D. M. Lloyd-Jones” – sob autorização da Editora PES

Comments are closed.