Press "Enter" to skip to content

8 de agosto – Um Senhor Jesus Cristo, Luz da Luz, vero Deus de vero Deus

Ali estava Ele (Lucas 8.22-25), fatigado e cansado, deveras tão cansado que caiu no sono… Olhe para Ele. Não há dúvida acerca da Sua humanidade. Ele está fatigado, Ele está cansado e exausto, tanto que se põe a dormir, e, apesar da tempestade que surge, continua dormindo. Ele está sujeito a debilitar-se. É um ser humano no corpo e na carne, como o restante de nós. Ah, sim, mas espere um minuto. Eles se aproximaram dEle e O despertaram, dizendo: «Mestre, não te importa que pereçamos?» (Marcos 4.38). Então Ele se levantou, repreendeu o vento e a fúria do mar, eles se aquietaram, e houve bonança…

Não é de admirar que os discípulos, ao ver isso tudo, se enchessem de assombro e dissessem uns aos outros: «Quem é este que até aos ventos e às ondas repreende, e lhe obedecem?» Homem, e, contudo, evidentemente Deus. Ele podia comandar os elementos, Ele podia silenciar o vento e deter o furor do mar. Ele é o Senhor da natureza e da criação. Ele é o Senhor do universo. Este é o mistério e a maravilha de Jesus Cristo – Deus e Homem, duas naturezas em uma Pessoa, duas naturezas não fundidas, e, todavia, subsistindo na mesma Pessoa…

Se você não crê na divindade singular do Senhor Jesus Cristo, você pode ser tudo, menos cristão. Não estamos vendo um bom Homem apenas, não estamos interessados meramente no maior Mestre que o mundo já viu; estamos face a face com o fato de que Deus, o Filho Eterno, esteve neste mundo, revestiu-se da natureza humana e habitou entre nós, Homem entre os homens – Deus-Homem. Estamos face a face com o mistério e a maravilha da Encarnação e do Nascimento Virginal. Está tudo aí, e fulge em toda a plenitude de sua glória admirável. «Quem é este?» É mais que Homem. Eis a resposta – ele é também Deus.

Extraído do devocional “Mensagem para hoje – Leituras diárias selecionadas das obras de D. M. Lloyd-Jones” – sob autorização da Editora PES

Comments are closed.