Press "Enter" to skip to content

22 de agosto – Pela fé Pedro andou sobre as águas

Quais as características da fé que ele possuía? A primeira é esta – conhecimento do Senhor Jesus Cristo e Seu poder, com firme segurança e confiança nEle. Ora, Pedro… começou bem, e isto pertence à essência da verdadeira fé. Ali estava um homem com os outros discípulos no barco e com a tempestade a rugir em volta deles. O mar e o vento eram contrários, o barco estava sendo sacudido pelas ondas, e a situação tornava-se deveras desesperadora. Mas, de repente, apareceu nosso Senhor, e, quando O viram, disseram: «Será um homem andando sobre as águas? É impossível. Deve ser alguma espécie de fantasma; é um espírito». Gritaram de medo, e imediatamente Jesus lhes falou e disse: «Sou eu, não temais». E então temos esta magnífica demonstração que Pedro fez da essência da fé verdadeira. Pedro respondeu-lhe e disse: «Senhor, se és tu, manda-me que vá até onde estás, sobre as águas».

Agora, isso é indicação de verdadeira fé, pois você percebe o que significa. Significa que Pedro estava realmente dizendo a nosso Senhor, noutras palavras: «Se realmente és o Senhor, bem, então sei que nada Te é impossível. Dá-me prova disso, ordenando-me que saia do barco neste mar furioso, e capacitando-me a andar sobre ele». Ele cria no Senhor, em Seu poder, em Sua pessoa, em Sua capacidade. E não cria de modo apenas teórico. Ele o provou! É-nos dito aqui: «E quando Pedro desceu do navio, andou sobre as águas». Pois bem, essa é a essência da fé – «Senhor, se és tu… » É isso que a fé diz: «Se, de fato, és Tu, bem, então sei que podes fazer isto: manda-me fazê-lo» E ele o fez… A fé cristã começa e termina com nosso conhecimento do Senhor… conhecimento dessa Pessoa Bendita.

Extraído do devocional “Mensagem para hoje – Leituras diárias selecionadas das obras de D. M. Lloyd-Jones” – sob autorização da Editora PES

Comments are closed.