(Nosso Senhor) diz: Vós estais preocupados com estas outras coisas, e as estais pondo em primeiro lugar. Mas não deveis agir assim. O que tendes que pôr em primeiro lugar é o reino de Deus e a Sua justiça. Ele disse isso na oração modelo que ensinou a estas mesmas pessoas… Vós buscais a Deus. Naturalmente, tendes interesse pela vida neste mundo; mas não comeceis dizendo: «Nosso pão de cada dia dá-nos hoje». Vosso ponto de partida deve ser como este: «Pai nosso que estás nos céus, santificado seja o Teu nome; venha o Teu reino, faça-se a Tua vontade, assim na terra como no céu». Depois, e somente depois: «O pão nosso de cada dia dá-nos hoje». «Buscai, pois, em primeiro lugar» – não o vosso «pão de cada dia», mas, sim, «o reino de Deus e a sua justiça».
Em outras palavras, você tem que conduzir-se a si próprio a essa posição, na mente, no coração e nos desejos. Ela tem que assumir absoluta prioridade sobre tudo mais.
… Nosso Senhor… está dizendo (aos Seus ouvintes) como devem comportar-se na qualidade de cristãos. Eles estão no reino de Deus e, porque estão nele, devem buscá-lo mais e mais. Nas palavras de Pedro, devem procurar «confirmar» sua «vocação e eleição» (2ª Pedro 1.10)… Na condição de filhos do nosso Pai celeste, devemos procurar conhecê-lo melhor. Pois bem, o autor da Epístola aos Hebreus o expressa muito bem quando diz, em 11.6: «É necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe e que se torna galardoador dos que diligentemente o buscam». Dê ênfase ao «diligentemente». Muitos cristãos perdem numerosas bênçãos nesta vida porque não buscam diligentemente a Deus. Não tomam muito tempo para buscar o Seu rosto… Espera-se do cristão que ele busque a presença de Deus diariamente, constantemente. Ele toma tempo e arranja tempo para fazê-lo.
Extraído do devocional “Mensagem para hoje – Leituras diárias selecionadas das obras de D. M. Lloyd-Jones” – sob autorização da Editora PES
Comments are closed.