Press "Enter" to skip to content

29 de julho – Vós corríeis bem…

Nas Escrituras declara-se de modo simples e claro que não há parte alguma da vida cristã isenta de perigos. Face ao ensino do Novo Testamento, nada é tão falso como dar a impressão de que no instante em que você crê e se converte, acabam-se todas as dificuldades e você nunca mais voltará a ter problema. Infelizmente, isso não é verdade, e não é verdade porque temos um inimigo, o Adversário de nossas almas. Mas não é só contra esse inimigo que temos de lutar. Ainda há nossa velha natureza interior. Ambos fazem tudo para garantir que teremos problemas e dificuldades … O que nos compete fazer é antecipar-nos a essas coisas à luz da Escritura. . . e temos perante nós a poderosa Escritura que ensina: “Revesti-vos de toda a armadura de Deus” … (Efésios 6.11).
Conquanto seja de vital importância iniciar corretamente, isso não basta. Temos que continuar do mesmo modo, pois, se não, logo nos sentiremos infelizes … embora nos tenha sido apresentado o Evangelho e nos tenhamos convertido, embora tenhamos começado acertadamente e estejamos vivendo a vida cristã, embora tenhamos prestado atenção às advertências sobre as dificuldades iniciais – se não continuamos, se não mantemos a nossa carreira do mesmo modo, depressa nos meteremos em problemas. Há importante ilustração disso no capítulo oitavo do Evangelho segundo João, versículo trinta em diante. Nosso Senhor estava pregando … e se nos diz que: “ditas estas coisas, muitos creram nele”. Então nosso Senhor dirigiu-se a eles e disse: “Se vós permanecerdes na minha palavra, sois verdadeiramente meus discípulos; e conhecereis a verdade e a verdade vos libertará”. Pareciam estar começando bem, mas deviam continuar assim, se é que desejavam tornar-se verdadeiramente livres … a importância de continuar constitui um princípio vital.

Spiritual Depression, p. 121,2.

Extraído do devocional “Mensagem para hoje – Leituras diárias selecionadas das obras de D. M. Lloyd-Jones” – sob autorização da Editora PES

 

Comments are closed.