Cada vez que dermos um passo em direção a Deus (Tiago 4.8) … Deus dará um passo em direção a nós … Se nos aproximarmos dEle com sinceridade, podemos esta sempre certos de que Deus virá ao nosso encontro. Ele, o Deus da salvação. Essa é uma excelente razão para chegar-mos perto dEle. Ele tem todas as bênçãos de que necessitamos. Não há coisa alguma da qual possamos vir a necessitar que Deus não tenha. . . Ele é o Doador de «toda boa dádiva e de todo dom perfeito». Ele os colocou todos em Cristo, e nos deu Cristo. «Todas as cousas são vossas», diz Paulo aos crentes de Corinto. Por que? Porque «vós sois de Cristo». É uma lógica inevitável. . . Somente quando me encontro perto de Deus em Cristo é que sei que os meus pecados estão perdoados. Sinto o Seu amor, sei que sou Seu filho e gozo as inapreciáveis bençãos de paz com Deus, paz interior e paz com os outros. Estou ciente do Seu amor ( recebo uma alegria que o mundo não pode dar nem tirar.
Quem quer que tenha experimentado estas coisas, só tem a dizer que não há nada comparável a estar perto de Deus. Relembre o curso de sua vida. Selecione os melhores momentos de sua experiência, os momentos de suprema paz e alegria. Não teriam sido as ocasiões em que você esteve mais perto de Deus? Não há nada que se iguale à felicidade, à alegria e à paz que resultam da proximidade a Deus. Ali você se eleva acima das circunstâncias … Você se torna independente das circunstâncias, das condições acidentais e do acaso, independente de todas as coisas. É bom ficar perto de Deus, porque é lugar de salvação, porque é o lugar onde você experimenta potencialmente todas as bênçãos. Significa que você está imerso no oceano do amor de Deus e ali permanece. Adotemos a resolução deste homem, de manter-se perto de Deus.
Faith on Trial, p. 122,3.
Extraído do devocional “Mensagem para hoje – Leituras diárias selecionadas das obras de D. M. Lloyd-Jones” – sob autorização da Editora PES
Comments are closed.