A importância do “fim” é constantemente salientada na Bíblia.
O Senhor definiu o ponto de uma vez para sempre no Sermão da Montanha. “Entrai pela porta estreita (larga é a porta e espaçoso o caminho que conduz para a perdição e são muitos os que entram por ela), porque estreita é a porta e apertado o caminho que conduz para a vida, e são poucos os que acertam com ela”… Olhe para o caminho largo; que aparência maravilhosa tem! Você pode ir com a multidão, você pode fazer o que todo mundo faz, e todos sorriem e acham graça. Amplos e largos são a porta e o caminho. Tudo parece maravilhoso! E esta outra parece tão miserável! ¬“estreita é a porta”. Um de cada vez, a decisão pessoal, o combate ao ego, o levar a cruz… Muita gente está no caminho largo porque só observa o começo… Não olha para o fim…
O fim de um é perdição, do outro, vida. A dificuldade da vida de hoje em dia é que as pessoas olham só o começo. Sua visão da vida é o que podemos chamar de visão da vida de ator de cinema. Esta sempre atrai, e todos os que vivem essa vida parecem passar o tempo maravilhosamente bem. Pena é que muitos jovens são criados pensando que isso é vida, e que viver sempre desse modo é a suprema felicidade… As pessoas se deixam atrair pela aparência. Olham somente para a superfície; olham somente o começo. Não olham para o fim desse tipo de vida; não se dedicam nem um pouco a pensar no resultado último. Sem embargo, é verdade hoje, como sempre foi, e a Bíblia sempre o afirma, que o fim dessas coisas é “perdição”.
Extraído do devocional “Mensagem para hoje – Leituras diárias selecionadas das obras de D. M. Lloyd-Jones” – sob autorização da Editora PES
Comments are closed.