Press "Enter" to skip to content

22 de maio – Uma cousa te falta

O chamado jovem rico… estava certo em muitos aspectos diferentes; e, no entanto, quando se encontrou com o Senhor, ficou convencido de que havia uma necessidade e um vazio no próprio centro da sua vida.

Não foi esse também o caso de Martinho Lutero, antes de sua conversão? Ele vinha passando seu tempo em jejuns, orações e suor. Fazia tudo para pôr em ordem a sua vida… E, todavia, apesar dos heróicos esforços, continuava se sentindo miserável e infeliz lá na sua alma. Porém, quando a gloriosa doutrina da justificação pela fé finalmente raiou sobre ele, e lhe ficou clara, Lutero se viu corrigido no íntimo e se tornou o vigoroso reformador cujas obras conhecemos.

João Wesley é outro exemplo da necessidade de Cristo ocupar o centro da nossa vida… Nunca houve homem mais sincero e honesto. Nunca houve homem que dedicasse mais tempo e energias para o aprimoramento de si mesmo. Sofreu perseguição, em Oxford, a fim de que pudesse pregar aos prisioneiros, na cadeia pública. Chegou o dia em que renunciou à sua participação na faculdade e à sua carreira, e atravessou o Atlântico para pregar aos escravos do estado norte-americano da Geórgia, tudo como esforço para tornar reta a sua vida. No entanto, descobriu que embora tivesse tocado em muitos aspectos e porções da sua vida, continuava centralmente infeliz e derrotado. E em seguida ele nos relata quão tranqüilamente, naquela reunião da Rua Aldersgate, em Londres, sentiu, de repente, arder-lhe estranhamente o coração.

O próprio João Wesley, finalmente, fora corrigido no centro da sua personalidade. Sua alma chegara àquele conhecimento direto de Deus, que se acha em Cristo Jesus. Seu olho se tornou singelo: João Wesley era um novo homem.

Extraído do devocional “Mensagem para hoje – Leituras diárias selecionadas das obras de D. M. Lloyd-Jones” – sob autorização da Editora PES

Comments are closed.