Press "Enter" to skip to content

21 de maio – Oravam uns cristãos da igreja primitiva. Diz Rode: Pedro está junto ao portão. Outros, porém, lhe dizem: “Estás louca!” Que rogavam eles a Deus, então? E por que ao vê-lo “atônitos” ficaram? (Vide Atos 12:5-16)

… Temos que procurar a resposta. “Vigiarei para ver”, diz Habacuque (2.1). A tarefa da sentinela militar é manter os olhos fitos no panorama da frente de luta para notar as mais leves indicações de movimento da parte do inimigo. Habacuque está à procura da resposta.  Muitas vezes falhamos porque oramos a Deus e em seguida esquecemos o assunto. Se oramos a Deus, devemos aguardar respostas às nossas orações.

Deus, por certo, pode responder-nos de muitos modos diferentes. Por exemplo, você pode esperar que Deus lhe responda quando você lê a Sua Palavra, pois esse é o meio mais comum de todos pelos quais Ele o faz. Quando você está lendo a Escritura, repentinamente uma estranha e maravilhosa luz é lançada sobre o seu problema…

Às vezes Deus também responde diretamente em nosso espírito… Deus me fala, falando em meu íntimo… Ele pode imprimir algo em nosso espírito de maneira inconfundível… Assim Deus responde às vezes.

Ainda há ocasiões em que Deus responde às nossas orações ordenando providencialmente as circunstâncias que nos cercam e os acontecimentos diários das nossas vidas de tal maneira que fica inteiramente claro o que Deus está dizendo. Deus nunca nos chama para a realização de qualquer obra sem nos abrir uma porta. Pode levar tempo, mas se Deus quer que façamos alguma tarefa especial, Ele fechará as outras portas e abrirá aquela porta específica. Toda a nossa vida será encaminhada àquele fim. Esta é uma experiência assaz comum na vida cristã… A vontade de Deus é certa. A questão é que temos que procurar essas respostas, prontos a reconhecê-las quando surgirem. Tendo confiado a Deus o meu problema, devo esperar que Deus responda. Também devo comparar as indicações orientadoras umas com as outras, porque se Deus é sempre coerente consigo próprio, em Seu modo de tratar-me, posso esperar que todas elas sejam mutuamente convergentes.

Extraído do devocional “Mensagem para hoje – Leituras diárias selecionadas das obras de D. M. Lloyd-Jones” – sob autorização da Editora PES

Comments are closed.