Press "Enter" to skip to content

27 de abril – Os meus olhos se elevam continuamente ao Senhor (Salmo 25.15)

Assim que tenhamos levado um problema a Deus, devemos parar de preocupar-nos com ele. Devemos virar as costas para ele e centralizar nossa atenção em Deus.

Não é precisamente neste ponto que nos extraviamos? Temos um grave problema, e aplicamos o método profético. Mas ainda não achamos satisfação, e não sabemos bem o que fazer… Não tendo conseguido chegar a uma solução, apesar de haver buscado a orientação do Espírito Santo, nada mais nos resta por fazer senão levar o problema a Deus, em oração. Mas o que sucede frequentemente… No momento em que acabamos de orar começamos a afligir-nos com o problema de novo.

Pois bem, se é para fazer isso, é como se você nem sequer tivesse orado. Se você entrega o seu problema a Deus, deixe-o com Deus. Você não tem direito de continuar matutando sobre ele… Deixe-o com Deus, e suba na torre de vigia (Habacuque 2.1)… Temos que desembaraçar-nos decididamente, temos que arrancar-nos dele, por assim dizer… e depois tomar posição, olhando para Deus – e não para o problema… Fixar os olhos em Deus significa não cuidar você do problema, nem consultar outras pessoas, mas depender inteiramente de Deus, e “esperar” nEle somente…

Essa é a verdadeira base da paz espiritual. Isso é exatamente o que Paulo quis dizer aos filipenses: “Não andeis ansiosos de cousa alguma” (Filipenses 4.6,7)… Você não deve ficar nunca com essa solicitude ansiosa que não só é capaz de aleijar espiritualmente a pessoa, como também de debilitá-la fisicamente. “Não andeis ansiosos de cousa alguma” – isto é totalmente inclusivo – “em tudo, porém, sejam conhecidas diante de Deus as vossas petições, pela oração e pela súplica, com ações de graça”… Suba à sua torre de vigia, e fique olhando para Deus. Não olhe para nenhuma outra coisa e muito menos para o seu problema.

Extraído do devocional “Mensagem para hoje – Leituras diárias selecionadas das obras de D. M. Lloyd-Jones” – sob autorização da Editora PES

Comments are closed.