Press "Enter" to skip to content

17 de abril – Grandiosa nota de alegria!

É triste e trágico que o cristão possa ser infeliz em qualquer ocasião… Uma das razões por que a igreja cristã é tida em tão pouca conta no mundo moderno é que tantos crentes se encontram nesse estado. Se todos os cristãos simplesmente começassem a funcionar como o Novo Testamento pretende que façamos, a Igreja não teria que enfrentar dificuldade alguma em sua obra de evangelização… É porque estamos falhando como cristãos, em nossa vida diária, na conduta e no testemunho, que tão poucos se sentem atraídos para Deus mediante nosso Senhor Jesus Cristo. Assim, essa urgentíssima razão, por si só, mostra que é necessário tratar desta questão.

… Há cristãos nesse estado porque, na verdade, nunca entenderam claramente a grande e fundamental doutrina da justificação pela fé… A Reforma Protestante trouxe paz, felicidade e alegria à vida da Igreja, de um modo que ela não conhecia desde os primeiros séculos, e tudo isso aconteceu porque foi redescoberta a fundamental doutrina da justificação pela fé. Ele levou Martinho Lutero a regozijar-se e a cantar, e, por seu turno, ele foi o instrumento que levou outros a perceberem essa grandiosa verdade. Ela produziu essa extraordinária nota de alegria, e, embora hesitemos em dizer que os que não compreendem claramente este assunto não são cristãos, no momento em que chegam a compreendê-lo, com toda a certeza deixam de ser cristãos tristes e infelizes, e se tornam cristãos jubilosos.

Extraído do devocional “Mensagem para hoje – Leituras diárias selecionadas das obras de D. M. Lloyd-Jones” – sob autorização da Editora PES

Comments are closed.