Press "Enter" to skip to content

A parábola do semeador – O coração bom e honesto (Para ler)

O erro da igreja de Corinto

Por que Corinto viveu naquela situação? Corinto foi um terreno que recebeu as maiores riquezas de Cristo, pois Paulo descreve: “vocês tem toda a ciência, todos os dons, enfim, as maravilhas de Deus”, mas havia pedras; era um terreno pedregoso; a carne estava presente; havia divisões, inimizades, porfias, ciúmes e desobediência. Então, uma coisa que tem que ser resolvida em nossos corações se queremos ser um coração remanescente: veja Mateus 13:15 “Porque o coração deste povo está endurecido”. Nós vimos o que causa dureza no coração; “e ouviram de mau grado com seus ouvidos”, “ouviram de mau grado”. A Palavra do reino muitas vezes não cai bem em nosso coração, pois a ouvimos de mau grado.

Quantos de nós torcemos o nariz quando ouvimos uma palavra que requer de nós maior renúncia, “ouviram de mau grado com seus ouvidos, fecharam seus olhos para que não vejam”, você pode ver que o Senhor não fechou os olhos deles, mas eles mesmos fecharam. “Para que não vejam com os olhos e ouçam com os ouvidos e compreendam com o coração e se convertam e eu os cure”. Curar dessa enfermidade da carne, curar dessa enfermidade do mundanismo e curar da opressão do diabo. Jesus andou fazendo o bem e curando a todos os oprimidos do diabo.

Por que este coração boa terra, o remanescente, frutificou? Porque ele permitiu Deus tratar todas essas áreas de sua vida, ele perdeu a vida da alma, então pôde frutificar. Lembre-se que Jesus falou: “Sem mim, nada podeis fazer”. Nada! Não podeis frutificar sem mim; sem uma vida ligada à videira; sem uma vida dependente, recebendo a seiva do Espírito, e não da carne. Se depender do Espírito, vão dar fruto, muito fruto e fruto que permanece. Irmão! Case com Jesus. Há muitos que estão namorando Jesus, mas nunca casam. É por isso que não tem namoro na Igreja. Ou é casamento ou não é! Muitos ficam encantados com Jesus e dizem: “que maravilhoso é Jesus. Jesus me abençoou; me libertou de uma enfermidade”, mas o que fazem? Poderíamos ouvir um testemunho desta maneira: “eu dei tudo a ele; eu entreguei a ele”.

Pages: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19

Comments are closed.